Páginas

02/08/2014

Sobre o que ficou pelo caminho


Não sei se foi você ou se fui eu, mas algo ficou pelo caminho e nós nem percebemos. Bem que podia ser nós dois, andando de mãos dadas por aí feito aqueles casais de filme que insistem em fazer a linha: "Olha-só- como-somos-perfeitos-e-felizes-e-blá-blá-blá". Mas não, nunca fizemos o tipo clichê e  isso foi uma das tantas coisas que ficaram pelo caminho. Você pensou ser meu e eu pensei ser sua; só sua e nunca de mais alguém. É, atuamos bem. Tão bem, que poderíamos ser protagonistas de um filme bobo qualquer.

Então me deixa ir embora, deixa enquanto ainda é tempo e não abrimos nenhuma ferida no outro. Não finge que está tudo bem, que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes, pois não está tudo bem.

Seu sorriso torto e suas frases filosóficas que me faziam rir já não possuem o mesmo efeito sobre o meu coração tolo e desengonçado. Onde eu costumo estar, você não está. Então me diz: onde pretendemos chegar com tudo isso? Cantei, gritei e supliquei pra que nossos corações não sejam vítimas desse vendaval. É que de um lado o vento insiste em não te deixar me ouvir e do outro a poeira nos cega. Então, menino, me deixa ir.

Não diz "vem". Não me mostra o caminho, pois meus pés doem e já não aguento mais andar como se estivesse em círculos. Quero esquecer onde guardei todos aqueles cd's com as músicas que você fez questão de gravar e que conseguia mexer com cada pedacinho de mim a cada extensão do meu corpo pequeno e frágil. "Pequena"... Logo eu que sempre fui tão forte - ou ao menos fingia muito bem - recebi um mimo que pareceu me cair tão bem e de um jeito que apenas você sabia colocar nos momentos certos.

Mas por favor, não me pede pra ficar. Não é que eu seja egoísta e só veja meu próprio umbigo (o que dá no mesmo). Não é que eu seja covarde e ache que o caminho mais fácil que andar em círculos é ir embora. Tampouco quero outro destino diferente do que já planejamos e replanejamos. É que se você me pede pra ficar, assim com esse sorriso torto e essas frases filosóficas que eu digo não ter mais efeito, eu fico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário